Notícias

Presidente do Cruzeiro pede apoio e repudia vandalismo em protestos: ‘Violência e ameaça não levam a nada’

Sérgio Santos Rodrigues se pronunciou sobre as manifestações que a torcida vem realizando nos últimos dias

Por Redação, 22/09/2020 às 22:16
atualizado em: 22/09/2020 às 22:26

Texto:

O Cruzeiro divulgou um vídeo na noite desta terça-feira em que o presidente Sérgio Santos Rodrigues se pronuncia sobre os protestos que a torcida vem realizando nos últimos dias devido aos maus resultados do clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

O mandatário disse entender a revolta da torcida e legitimou as manifestações. No entanto, Sérgio Rodrigues afirmou que não aceita o vandalismo contra o patrimônio do clube e ameaças aos jogadores na porta da Toca da Raposa II.

“No ano passado, invadiram a Toca da Raposa, ameaçaram jogadores e deu no que deu. O Cruzeiro foi rebaixado. Então, a minha visão é de que violência e ameaça não levam a nada. Pelo contrário. Querer conversar com o jogador também não muda”, declarou.

Na manhã desta terça-feira, cerca de 50 torcedores protestaram em frente à Toca da Raposa II. Os gritos de ordem eram direcionados aos jogadores e à diretoria. Em determinado momento, alguns deles começaram a chutar o portão do CT. Desta forma, a segurança do clube foi acionada e usou gás de pimenta para dispersas os cruzeirenses. Em seguida, viaturas da Polícia Militar chegaram ao local para fazer a segurança.

Além disso, o presidente pediu o apoio da torcida. “Estamos aqui para pedir o apoio de vocês (torcedores). Se quiserem protestar, fiquem à vontade, não tem problema nenhum. Só o façam de forma pacífica. É isso que a gente pede. Não adianta ameaçar jogador nem destruir patrimônio do clube”, finalizou.

No último domingo, torcedores foram ao aeroporto de Confins para protestar no desembarque da delegação do Cruzeiro, que veio de Maceió, onde o time perdeu por 3 a 1 para o CSA, no sábado, pela Série B. O resultado deixou a Raposa na 15ª posição, novamente perto da zona de rebaixamento para a Série C.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link