Notícias

América faz três na Ponte Preta no Horto e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

Com a vitória, Coelho iguala a melhor campanha do clube no torneio nacional

Por Redação, 22/09/2020 às 23:26
atualizado em: 23/09/2020 às 06:59

Texto:

Foto: Mourão Panda / América
Mourão Panda / América

O América continua sendo o representante de Minas Gerais na Copa do Brasil 2020. Com uma grande atuação no Independência, o Coelho não tomou conhecimento da Ponte Preta e venceu por 3 a 1, nesta terça-feira. Como havia empatado por 2 a 2 no jogo de ida, em Campinas, o time alviverde avançou às oitavas de final e embolsou mais R$ 2,6 milhões de premiação.

Felipe Azevedo abriu o placar para o América aos 31 minutos do primeiro tempo ao completar de cabeça o cruzamento de Juninho. Ouça o gol na narração de Ênio Lima! 

Cinco minutos depois, Alê ampliou para o Coelho. Após boa jogada coletiva pela direita, a bola chegou na área para o atacante que bateu no canto para vencer o goleiro Ivan. Ouça o gol na narração de Ênio Lima! 

No segundo tempo, Rodolfo fez o terceiro em cobrança de pênalti sofrido por Diego Ferreira. Ouça o gol na narração de Ênio Lima! Apodi descontou para a Macaca no último lance da partida. Ouça o gol na narração de Ênio Lima!

Ao eliminar a Ponte Preta, o América iguala a sua melhor campanha na Copa do Brasil. A última vez que o Coelho chegou às oitavas de final participando desde as fases iniciais do torneio foi em 1998. Naquele ano, o time alviverde acabou sendo eliminado pelo Sport. Em 2018, o clube também esteve entre os 16 melhores da competição nacional, mas entrou diretamente nas oitavas por ter sido o campeão da Série B na temporada anterior. Enfrentou o Palmeiras na oportunidade, mas caiu para os paulistas.

Agora, o Coelho vai aguardar o sorteio para saber quem irá enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que, a partir desta fase, os clubes brasileiros que participam da Libertadores entram no torneio (Flamengo, Santos, Palmeiras, Athletico-PR, São Paulo, Internacional, Grêmio e Corinthians), assim como os campeões da Copa do Nordeste (Fortaleza), da Copa Verde (Cuiabá) e da Série B do Brasileirão (Red Bull Bragantino).

América 3 x 1 Ponte Preta

América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e Sávio (Lucas Luan); Zé Ricardo, Juninho e Alê (Marcelo Toscano); Léo Passos (Ademir), Felipe Azevedo (Neto Berola) e Rodolfo (Guilherme). Técnico: Lisca

Ponte Preta: Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Alisson (Neto Moura) e Guilherme Lazaroni (Ernandes); Bruno Reis, Luís Oyama (Danrley) e João Paulo; Moisés (Guilherme Pato), Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto (Zé Roberto). Técnico: João Brigatti

Motivo: jogo de volta da quarta fase - Copa do Brasil 
Data: 22 de setembro de 2020, terça-feira, às 21h30
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Gols: Felipe Azevedo (31’/1º), Alê (36’/1º), Rodolfo (pênalti - 17’/2º), Apodi (47’/2º)

Cartão Amarelo: Alê, Léo Passos (América); Guilherme Lazaroni, Luís Oyama, Neto Moura (Ponte Preta)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link